Depois desse ácido post do @pinvini sobre a premiação de domingo passado chega a minha vez de dar o parecer e dizer o que achei. Faço isso com um pouco mais de satisfação do que ele e bom tanto a menos de palavrões, enfim, não me importo e não vou censurar afinal sou comunicador.
O que me deixou mais satisfeito em especial nesse Oscar foi a premiação de Christoph Waltz, foi o único que eu realmente torci sem reparos! Vamos aos premiados e aos coments:
Melhor filme: Guerra ao Terror.
E eu estranhei como não dei atenção nas minhas críticas para esse filme que tinha sete indicações, erro meu, esqueci o fato de que ele se tratava de guerra e incluia os EUA nisso, lógico que um filme falando sobre patriotismo americano levaria o Oscar de melhor mesmo contra Avatar e contra o meu preferido em todas as categorias "Bastardos Inglórios".
Melhor animação: Up! Altas Aventuras.
Não tinha realmente o por que dessa estatueta ir parar em outro canto.
Melhor diretor: Kate Bigelow.
Essa mulher foi a grande diva da noite, dirigiu o Oscar de melhor filme e ganhou o de melhor diretora no caso. Fiquei triste por Quentin não ter levado, mas quem olha para cara dele e diz que está ligando? hahaha!
Melhor ator: Jeff Brigdes.
Já era o favorito e acabou levando, minha torcida era para Morgan Freeman, mas me enganei.
Melhor atriz: Sandra Bullock.
Fiquei muito contente com a primeira premiação de Bullock, Meryl Streep não precisa mais de Oscars uma vez que todo ano é indicada mesmo e todo mundo sabe que é a melhor atriz de todos os tempos, Sandra foi mais como uma revelação por que não costuma fazer filmes com personagens tão fortes quanto em "Um Sonho Possível".
Melhor ator coadjuvante: Christopher Waltz.
É incrível como só pela primeira cena do filme ele já deveria levar essa e levou.
Melhor atriz coadjuvante: Mo'Nique
O papel dela não é tão grande no filme "Preciosa" mas cada minuto em que aparece é especial. Parece que personagens coadjuvantes possuem vantagem quanto aos principais quando se trata de uma narração, é estranho, mas Mo'Nique realmente foi imbatível apesar de ter adorado Anna Kendrick em "Amor Sem Escalas" e ter torcido por Penelope Cruz em "Nine".
Melhor roteiro original: Guerra ao Terror.
Origina não sei, mas "Guerra ao Terror" levou esse, para mim essa categoria deveria ter sido entregue a "Bastardos Inglórios" é o filme sobre nazismo mais poderoso que existe, além do roteiro ser extremamente original e fugir de todas as nossas espectativas.
Melhor roteiro adaptado: Preciosa.
Torci por "Distrito 9" até quando vi "Amor Sem Escalas" mas "Preciosa" levou por todo seu drama chocante.
Melhor direção de arte: Avatar.
Não tenho nada contra os três Oscars que Avatar faturou, afinal, o filme era revolucionário em técnicas de arte e não em enredo.
Melhor fotografia: Avatar.
É estranho um filme todo em computação gráfica levar melhor fotografia, mas se tratando de todo o mundo que Cameron criou a gente entende.
Melhores efeitos especiais: Avatar.
Nem precisa de comentários não é?
Melhor maquiagem: Star Trek.
Nada mais justo não é? Além da maquiagem a atuação de todos os atores são divinas, essa nova versão do filme deu a ele um novo público, demais.
Melhor figurino: The Young Victoria.
Não conseguia imaginar que "Coco antes de Channel" poderia perder esse, mesmo levando em conta que sempre são Oscars para filmes de época, enfim, a Channel não precisa mesmo de uma estatueta para ser campeã em estilo e design.
Melhor trilha-sonora original: Up! Altas Aventuras.
A dramédia infantil detonou levando dois para casa, ao meu ver, a melhor trilha seria de Avatar, sou apaixonado pela soundtrack de Cameron, mas.
Melhor canção-original: The Weary Kind, Louco Coração.
Achei que "Nine" levaria por ser musical, torci por "A Princesa e o Sapo" mas a moda americana levou a melhor.
Melhor edição de som e melhor mixagem de som: Guerra ao Terror.
São duas estatuetas que daria para Avatar, não entendo muito dessas categorias que na verdade funcionam como uma só, ganhar uma te da a outra.
As outras categorias eu preferi não opinar quando fiz minhas previsões então farei o mesmo agora. E você ficou contente com todas?
0 comentários:
Postar um comentário