RSS
email

Meryl Streep!

Com o OSCAR acontecendo domingo (07) resolvi fazer uma matéria sobre a recordista de indicações, minha atriz favorita sempre: Meryl Streep.

São ao todo 16 indicações a estatueta, dentre elas Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, seu primeiro prêmio foi entregue em 1980 por "Kramer vs Kramer" sua primeira indicação um ano antes por "Um Franco Atirador" três anos depois uma nova estatueta por "A Escolha de Sofia" um dramalhão onde a diva das telas teve que escolher um filho para entregar aos nazista, depois de 1983 ouveram apenas indicações e nenhuma premiação, não que isso faça diferença para as atrizes.

Talvez Meryl consiga ser tão boa no que faz por ser tão modesta ao mesmo tempo, ela não é o tipo de atriz que faz sempre tudo para impressionar, então por isso sempre acaba impressinando, seus personagens são sempre os mais variados possíveis, mocinhas, vilãs inesquecíveis como em "O Diabo Veste Prada" a torna ainda mais mutante em sua capacidade de atuar. Por menos que seja seu papel, Meryl sempre é reconhecida. Já fez bobagens como: "Ela É o Diabo", "A Morte Lhe Cai Bem" e "Rio Selvagem", foi acusada de se vender ao sistema e não deu a menor bola, estava apredendo, não sem dificuldade, a exercitar algum humor e despretensão. E salvou alguns como "Mamma Mia" sem ela seria insuportável, é o único filme encabeçado por uma atriz que está entre os cinquenta campeões mundiais de bilheteria.

Escrever sobre Meryl Streep é como descrever alguém que leva o sucesso por onde passa, mesmo na casa dos 50 ainda é recordista em bilheteria em quase tudo o que faz, seus últimos trabalhos são respectivamente os mais lucrativos: Dúvida, Julie & Julia, Simplesmente Complicado, O Diabo Veste Prada e Mamma Mia!  como seu grande recorde de 610milhões arrecadados.

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

 

fast-e-f#da demais!

a fonte mais rápida sobre cultura pop, críticas, novidades e afins, música, cinema, séries, fatos e não-fatos.

Estamos juntos!