RSS
email

and the "s#cker" goes to...

- Acho que eu ouvi a coisa mais importante relacionada ao Oscar: "A meu se você ganha, você pode tudo".

A 82ª edição do premiação da Academia de Arte e Ciências Cinematográficas, o OSCAR foi exibido neste último domingo (sete de março), e como de praxe, foi um FIASCO .

Dentre todas as atrações transmitidas ao decorrer da premiação de gala cinematográfica, as que mais me chamaram atenção foram: Christoph Waltz ganhando a estatueta de melhor ator coadjuvante como o coronel da SS Hans Landa na trama tarantinesca Inglorious Basterds (muito mais que merecido), a cara do Cameron quando viu que seu bebê bi/milionário, o filme Avatar não foi escolhido como filme do ano, a forma que o Tom Hanks revelou o prêmio mais cobiçado da noite e os comentários pós Oscar do Zé Wilker! Fora isso, o resto da premiação foi uma merda injusta recheada de surpresas toscas.

Bora lá explicar o que aconteceu (as cagadas mais importantes), o Avatar ganhou 3 prêmios, sendo que um, diante meu leigo conhecimento considero errôneo, onde já se viu um filme praticamente todo feito em 3d ganhar prêmio de melhor fotografia? Só se for digital! Isso é um INSULTO a todos os conceituados diretores de fotografia. Mas os outros dois prêmios até que eu concordo, sendo eles: Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.

Cara! Saca só essa: Sandra Bullock ganhando de melhor atriz, isso mesmo MELHOR ATRIZ! O que é Sandra Bullock perto de Meryl Strep? NADA! Mas enfim, continuemos... Hurt Locker e Bigelow, tá ai dois nomes que eu NUNCA tinha ouvido falar em minha vida, tive que baixar o Hurt Locker (Guerra ao Terror) pra ver o que estava rolando, eu queria encontrar algo concreto diante toda a badalação voltada a este longa feito com DINHEIRO DE BOTECO que abocanhou 6 preciosas estatuetas douradas surpreendendo qualquer PUTA FILME de Sci-Fi cheio de firulas e alegorias digitais! Por que levou 6? A resposta é simples: Porque estadounidense é BURRO e gosta de ver filme de guerra, ainda mais se for filme de alguma guerra que a nação dele esteja envolvida. A primeira coisa que aparece no filme é a frase "A guerra é uma droga" que deveria ser complementada com "o nosso país também por ter a iniciada". Além de tudo outra coisa curiosa, essa tal de Bigelow (ela dava pro Cameron, ou coisa assim), ela não me ganha o prêmio de melhor diretor? Novamente o que seria essa umazinha perto de um Burton da vida? NADA!

A querem saber? Eu vou parar de comentar/cornetar porque só me da mais raiva ressaltar coisas que a mídia gosta de elitizar e que para sempre e sempre, cada vez mais vão fazendo questão deixar a arte e a estética sempre no cantinho mais escuro e perdido do armário.

Uma última observação: Eu vi e li muito comédia por ai dizendo que Avatar foi a salvação do Cinema, ok, este filme pode ter mudado o trajeto da TECNOLOGIA CINEMATOGRÁFICA mas em questão de arte meus caros, nosso último grande mestre começa com Stanley e termina com Kubrick.

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

 

fast-e-f#da demais!

a fonte mais rápida sobre cultura pop, críticas, novidades e afins, música, cinema, séries, fatos e não-fatos.

Estamos juntos!