RSS
email

A mente do Tarantino

Galera! Me delicio escrevendo qualquer coisa sobre este cara, o grande, o mestre, o foda, o padrinho de meus filhos, roterista, diretor, ator e lunático... Ele, o SENHOR da SANGRIA: Quentin Tarantino (@QJTarantino).
O que mais me cativa neste cara é a sua peculiar válvula de FODA-SE, Tarantino não faz filme para mainstream, para o hype ou para o B. Tarantino faz filme para Tarantino sem se importar com linearidade de roteiro, censura (apesar de ser obrigado a atende-la) ou criticas. Tomo como exemplo o Inglorious Bastards, um filme de enredo digamos assim "histórico" que o cara foi la botou a mão na massa e transformou em um Scarface conspiratório em plena Segunda Guerra Mundial, um filme de guerra que se tornou cool com direito a toda loucura e sarcasmo contida na mente de Quentim. Onde no mundo esperaríamos rezando em uma cadeira de cinema pela aparição de um vilão nazista e que este no final ganhasse dos mocinhos? Em que outro filme vimos Hitler ser morto por JUDEUS? Bastardos Inglórios (titulo em português) é assim, o inusitado misturado com o óbvio dando em resultado a divertida trama irónica e o motivo para a dor de cotovelo de centenas de críticos.
E para finalizar: É meus caros, por isso existe Quentin Tarantino para quebrar todos os clichês Hollywoodianos dentro da própria Hollywood!

E como anunciaram no nerdcast do site Jovem Nerd (@Jovemnerd): Se vocês não assistiram o curta Tarantino's Mind de Selton Mello e Seu Jorge não leiam este post!


Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

 

fast-e-f#da demais!

a fonte mais rápida sobre cultura pop, críticas, novidades e afins, música, cinema, séries, fatos e não-fatos.

Estamos juntos!