Quem não sentiu saudades de sentir muito medo ao ver um filme? De ficar aterrorizado?
Depois de ver o trailer você se sente realmente animado a ir ver, a passar umas boas duas horas de medo e pulando na cadeira, bom, pulando na cadeira o tempo todo sim, irá pular. Mas medo? Longe disso, o remake de "A Hora do Pesadelo" em nenhum momento de deixa aterrorizado, não traz nem se quer aquela sensação de hoje não dormirei a noite. Uns bons pulos sim, a cada dez minutos provavelmente você ficará esperando aquela cena derradeira, nojo, vontade de gritar de susto, mas medo que é bom, nada.
No remake vemos a história de Freddy Krueger sendo contada mais uma vez, idêntica ao primeiro filme de '84, no entanto, metade de suas cenas violentas, a iluminação que deixava Krueger mais assustador, a maquiagem extremamente monstruosa, esses atributos não são tão perfeitos em 2010. Motivos? Uma tentativa de diminuir a censura do filme em alguns países, aumentar a vendagem de filme no cinema, dinheiro, novamente. Nunca gostei de Krueger, para mim só existem dois bons filmes de terror, o primeiro ganhará sua continuação número 4, Pânico, o segundo "O grito" mas só o primeiro.
Se quiser dar uns pulos legais e tomar muito susto vá ver Freddy. Se quiser ver um terror bom e passar medo fique em casa e alugue em VHS os antigos. :)
0 comentários:
Postar um comentário