RSS
email

Alice (até que enfim) no país das Maravilhas (?)

Ontem eu e minha mente fomos assistir ao filme de Tim Burton que desde sua estreia internacional só vem causando polêmicas, desde críticas positivas até críticas de certa forma não tão positivas assim:


E se estou satisfeito? Essa é uma pergunta que poderia responder de várias outras formas, a primeira é que sim, estou satisfeito de ter visto um LINDO filme de fantasia que me remeteu a Nárnia o tempo todo. Também posso responder que não, afinal de contas foi a adaptação menos adaptação que vi até hoje, o Chapeleiro ganhando um ar de galã e se apaixonando por Alice (oi?), é como li em alguns lugares, Tim Burton tentou dar sentido a uma história sem sentido, ajudou? A ganhar dinheiro sim, a ser fiel a obra NÃO.

O grande destaque vão para dois personagens apenas, o gato que sorri e evapora:


E a genial, estúpida, egocêntrica, única, Rainha Vermelha:


A atriz que faz a rainha de copas é tão f#da que compensa ver o filme só para vê-a atuando, seria nepotismo de Tim colocar sua esposa em um papel importante não fosse ela tão competente para o papel.
No fim das contas, a favor ou contra Alice? A favor, são duas horas de algo muito bem produzido, muito lindo e muito cheio de metáforas, se quiser prolongar essa diversão veja Nárnia que dá na mesma.

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário

 

fast-e-f#da demais!

a fonte mais rápida sobre cultura pop, críticas, novidades e afins, música, cinema, séries, fatos e não-fatos.

Estamos juntos!